Casa Nova - Cozinha

A cozinha foi a divisão que sofreu mais alterações no piso 1. 
Foi assim, como explicar, um verdadeiro tsunami que por ali passou. Desde paredes partidas, janelas que desapareceram, o teto que foi literalmente tirado, tudo aconteceu naqueles 10m2.
Havia coisas que sabia que tinha de levar a cabo, custasse o que custasse. Outras que pensei fazer e desisti ao longo da obra. Outras ainda que surgiram por necessidade. 
Assim sendo e para explicar um pouco do que vão ver em fotos e provavelmente não iriam perceber sem uma devida legenda, aqui vão alguns pormenores desta cozinha. 
Quando entramos, do lado direito, existiam umas escadas para o andar de cima e outras para o andar de baixo. Foram totalmente destruídas e feitas novas que se apanham no corredor. As antigas tinham 70 cm de largura. Era surreal descer por ali. 
Ainda dentro da cozinha tinha uma porta que dava acesso a uma divisão que possivelmente seria uma lavandaria/dispensa. Partimos a parede que juntava essas duas divisões e fizemos um aproveitamento de espaço de cozinha. Aproveitámos ainda o fundo dessa "lavandaria" para fazer a casa de banho dos miúdos. Mais tarde falarei dessa divisão. 
Depois da explicação da obra propriamente dita, passamos à explicação dos materiais escolhidos. 
Certezas que tinha: no chão um jogo de mosaicos a fazer uma moldura; Mobiliário branco sem brilho; Cuba em mármore à superfície que acabou por não poder ser devido à dificuldade em mantê-la com bom aspeto e limpa; electrodomésticos escondidos (móveis adaptados); placa de indução branca; apliques de parede junto à cuba; papel de parede em tons preto e branco e puxadores dourados. 
No teto queria um candeeiro grande e com personalidade. O pé direito desta casa é de quase 4m. Dourado para quebrar o branco das paredes. Pensei que se tornasse a peça chave desta divisão, mas enganei-me! Definitivamente a moldura dourada com o papel de parede é  a rainha da "festa"!
Esta divisão enche-me de orgulho porque foi pensada ao pormenor e o resultado foi melhor que alguma vez julguei ser possível. 
Toda a família e amigos adoram a cozinha e, apesar de não fazermos lá as refeições, acabamos por lá passar horas à conversa com um copo no mão. 


ANTES



DEPOIS


ANTES






DEPOIS



ANTES 

ANTES 






DEPOIS




ANTES


DEPOIS

















  SIGA A JO WHITE CANDY NO INSTAGRAM




CONVERSATION

3 comentários:

Back
to top