Pérolas...Pearls...Perles...Perlas...Μαργαριτάρια...珍珠!!

Poucos são os acessórios que sobrevivem ao longo do tempo e encaixam tão bem nas mudanças e reinvenções da moda, quanto as pérolas.
Verdadeiras ou falsas (A Coco Chanel costumava misturar as duas!), e consoante a ocasião, podem ser usadas das mais variadas formas. Em brincos, em colares, pulseiras, bandoletes, cintos etc etc etc.

"Uma pérola (também designada por margarita) é um material orgânico duro e geralmente esférico produzido por alguns moluscos, as ostras, em reacção a corpos estranhos que invadem o seu organismo, como vermes ou grãos de areia É valorizada como gema e trabalhada em joalharia." in Wikipédia

Desde sempre que as pérolas são usadas por pessoas da realeza, primeiras damas, artistas das mais diversas áreas e obviamente pelos comuns mortais.
Na minha opinião, uma mulher com uns brincos ou com um colar de pérolas (verdadeiras ou falsas), fica imediatamente com aquilo que chamo de "xtilooo"! :)
Dá um ar requintado, faz um look "SAÍ DE CASA DE QUALQUER MANEIRA" parecer chique e sobretudo dá o TOQUE que falta!
No meu closet de acessórios não faltam colares, brincos, pulseiras, alfinetes e bandoletes de pérolas (falsas)! Mas....também tenho o meu colar de pérolas verdadeiras! (Herança de uma avó). Só uso em momentos MUITO especiais!



Coco Chanel

Rainha Elisabeth II

Princesa Diana

Grace Kelly

Audrey Hepburn

Marilyn Monroe

Jackie Kennedy Onassis

Michelle Obama

Jennifer Lopez

Rihanna

Sarah Jessica Parker

Sandra Bullock

Katherine Heigl

Ivanka Trump

Isabel Preysler

CONVERSATION

3 comentários:

  1. Really inspiring post! I didn´t know your blog, following you since now!

    Thanks for your comment

    Kisses
    Lara

    ResponderEliminar
  2. Como eu concordo..... Não sabia viver sem as minhas pérolas.....

    ResponderEliminar
  3. Olá.

    As pérolas sempre me acompanharam ao longo da vida e sempre foram o meu acessório preferido e penso nelas como um básico.Quando estou com dúvidas de manhã para escolher os brincos, opto sempre por elas. Ficam sempre bem... e não é por acaso que as mulheres que fizeram história usavam-nas sempre. Sou fã!

    http://skinnygirlintights.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Back
to top