Dressing Table

Para mim, é uma peça fundamental num quarto (se houver espaço, claro está)!
As dressing tables, ou mesas de vestir (traduzido à letra), viam-se muito antigamente nos filmes! Era onde as senhoras escovavam 2300 vezes o cabelo antes de se deitarem. Sentavam-se no banquinho em frente ao espelho e truxas de escovar, escovar e escovar!
Eu cá para mim, ficavam com o cabelo oleoso...mas isso sou eu que acho, vá! Já ouvi um cabeleireiro famoso dizer que os cabelos devem ser muito escovados, para realçar o brilho! Enfim, teorias! Cada um com a sua!
No entanto, e voltando ao assunto principal, estas dressing tables são úteis para nos sentarmos e maquilharmos com calma (quando há tempo para isso), mas são sobretudo móveis que embelezam o quarto.
A original, é uma estrutura com "bancada", gavetas, espelho e as suas formas podem ser victorianas, gustavianas ou barrocas. Hoje em dia, já há imensas formas de se "fazer" uma dressing table. Pode, simplesmente, colocar-se uma mesinha de pernas altas encostada a uma parede e pendurar um espelho por cima!
Ou então, vão vasculhar a casa da avó, da bisavó, da tia do primo, da madrasta da amiga (hahaha) se não têm lá (POR ACASO!!!!!!) uma perdida, ou a precisar de um restauro(zito)!
Tanta gente que põe essas peças de parte porque prefere o estilo moderno.



A minha preferida!



 






De Neiman Marcus

Opções alternativas...mesinha e espelho separados!














Do Ikea por 199 euros



CONVERSATION

0 comentários:

Enviar um comentário

Back
to top