Deixe a sua "marca", neste fim de ano!

Pequena história sobre a origem do Perfume...

"Ao penetrarem pelas narinas, os aromas encontram o sistema límbico, responsável pela memória, sentimentos e emoções. A sábia Cleópatra seduziu Marco Antônio e Julio César usando um perfume à base de óleos extraídos das flores.

Nos tempos mais remotos, os homens invocavam os deuses por meio da fumaça. Eles queimavam ervas, que liberavam diversos aromas. Foi neste contexto que surgiu a palavra "perfume", em latim "per fumum", que significa "através da fumaça".

A história do perfume remonta há três mil anos e as lendas que envolvem sua criação vão mais longe ainda. Foi na Índia e na Arábia que surgiram os primeiros mestres da perfumaria. Ali já havia sido criada a água de colônia, obtida pela maceração de pétalas de rosas.

Os árabes não só compreendiam e apreciavam os prazeres dos perfumes, mas também tinham conhecimentos avançados de higiene e medicina. Eles produziram elixires partindo de plantas e animais com propósitos cosméticos e terapêuticos. Por volta do século X, Avicena descobriu a destilação dos óleos essenciais das rosas, e assim criou a Água de Rosas. Depois veio a Eau de Toilette, feito para a rainha da Hungria. No século XIX o perfume ganha novos usos, como o terapêutico, por exemplo.

O esplendor da perfumaria florescia com a renascença. Foi então, na Europa que o perfume desenvolveu e se popularizou. Mesmo feito ainda de forma artesanal desempenhava sua forma social como parte dos luxos diários e necessários de toda mulher, encantando com suas doces fragrâncias e charmosos frascos, capazes de transformar os perfumes até os dias de hoje, em verdadeiros objetos de desejo.

Foi nessa época que Paris se tornou uma referência mundial em produção de fragrâncias e perfumes, e fez com que os perfumes franceses conquistassem o mundo." in http://www.mercadolivre.com.br/

Ao aplicar-se o perfume sobre a pele, o calor do corpo evapora o álcool rapidamente deixando as substâncias aromáticas, que se dissipam gradualmente durante várias horas. Por isso, o perfume deve ser aplicado nas partes mais quentes do corpo como o pulso, a nuca e atrás das orelhas.


Body de Burberry

Candy de Prada

Chloé Intense

Daisy Eau So Fresh de Marc Jacobs

Donna de Trussardi

Eau de Prep de Tommy Hilfiger

Especially Escada de Escada

Flowerbomb de Viktor & Rolf

Life Threads de La Prairie

Love Intense de Chlóe

Trésor Midnight Rose de LanCôme

Peace Love de Juicy Couture

Valentina de Valentino

Yellow Diamond de Versace

Yvresse de YSL

CONVERSATION

3 comentários:

  1. Foi um prazer, minha querida! Beijinhos e bom feriado!

    ResponderEliminar
  2. Nesta lista tens o meu perfume actual, mais outro preferido (ex-aequo) e mais outro do meu top ten.
    Bisou ;)

    ResponderEliminar

Back
to top