Como decorar um quarto: passo a passo

Para decorar uma divisão da nossa casa são precisos seguir alguns passos.
Não vale a pena saltar um ou dois deles porque o resultado pode não corresponder às expectativas iniciais.
Vou falar-vos dos meus 7 passos para a decoração de um quarto...


1
Grave, arquive, imprima, seleccione imagens que a inspiram 

A melhor forma para começar é através da recolha de inspiração para ter uma melhor ideia do que gosta.






2
Faça um levantamento das coisas que tem


Sugiro que faça uma lista de coisas que um quarto típico inclui e observe o que já tem e o que  pode precisar . Ao considerar cada um, pergunte-se se  pode reutilizar ou vender os itens que já possui.
Passamos a vida a guardar coisas sem interesse que só servem para ocupar espaço e acumular lixo.

 Aqui está uma lista rápida das coisas que a maioria dos quartos tem : estrutura da cama, roupa de cama , almofadas , mesas de cabeceira , iluminação (gerais e de mesa) , cómoda ou outro tipo de móvel que dê para guardar roupa, um lugar para sentar-se que  não seja a cama , detalhes de decoração  tais como fotografias,  papel de parede, guarda jóias , espelho,  e  por último, um tapete (caso goste)





3
Considere as suas limitações e circunstâncias


É importante dar um passo atrás e considerar o quadro geral. Vou enumerar algumas coisas para manter em mente e considerar, antes de fazer qualquer grande movimento para decorar o seu quarto.
 TIMING- Pense em quanto tempo vai ficar nesse quarto. Obviamente vai decorar com uma mentalidade diferente quando ainda está a arrendar versus quando acabou de comprar uma casa. Há um sentido de permanência quando possui o lugar, mas isso não quer dizer que não deve começar a decorar quando está a arrendar. Não vai querer começar do zero quando comprar uma casa. Já terá a experiência! 

ORÇAMENTO  - Defina um orçamento. É importante descobrir o que quer, em primeiro lugar, e em seguida, descobrir como fazê-lo funcionar dentro do seu orçamento. Por exemplo, quando souber que itens são de valor para o seu quarto , pode considerar lojas como o  IKEA ou comprar em 2ª mão (OLX, etc)!  A chave é descobrir o que está à procura!
ESPAÇO E ORGANIZAÇÃO – Onde mantém atualmente as suas roupas, sapatos e acessórios? Tem um closet? ( algumas pessoas não). Se tiver , está a usar da melhor e mais eficiente maneira possível, o espaço?



Determine o seu estilo pessoal na decoração









5
Escolha uma cor ou/e um padrão, ou até mesmo um tema










6
Priorize o que é mesmo necessário


Faça uma lista das principais coisas que a deixam louca no seu quarto. Há algo que sabe que de certeza quer mudar? Anote.
Fazer essa lista e comprometendo-se a fazer essas mudanças vai ajudá-la a ter algum impulso . Pergunte a si mesma , “se o dinheiro não fosse um problema, o que mudava ? Priorizar as coisas que de todo não podem ficar e comprometa-se a fazer uma mudança .





7
Fim do processo



Então e agora? Comece a redefinição de objetivos. Junte  as coisas velhas , invista em coisas novas e coloque todas juntas! E tire muitas fotos ao longo do processo, porque às vezes podemos ver melhor as coisas numa fotografia.

Este é definitivamente o passo mais gratificante. Depois de ter reunido todas as suas fontes, vai começar a ver os frutos do seu trabalho. Ter um quarto que incorpora todas as suas coisas favoritas. Um espaço acolhedor e aconchegante!







 


SIGA A JO WHITE CANDY NO INSTAGRAM

CONVERSATION

Back
to top