Solidariedade precisa-se!

Não me lembrei disto porque estamos a um mês e pouco do Natal!
Na realidade, "esbarrei-me" com um contentor Ultriplo à porta de casa. Curiosa, fui averiguar a situação. Estava mesmo ao lado do vidrão!
 
"Raios, que é isto? É verde, mas não é um Ovni!"
 
Os contentores Ultriplo estão a ser espalhados um pouco por todo o país, e servem  para recolher roupa, calçado e brinquedos! Excelente ideia, ainda mais nos tempos que correm!
Depois de recolhido, o material é triado e de acordo com o seu estado é reutilizado ou reciclado.
Achei verdadeiramente útil a informação, e por isso a quero partilhar com o maior número de pessoas.
Para quem estiver interessado em saber mais, informe-se na sua junta de freguesia, sobre a localização dos contentores solidários, uma vez que o site está em construção.



 

CONVERSATION

3 comentários:

  1. Olá! Pois é, acho a ideia muito boa. Mas o ano passado estavam uns contentores destinados para o mesmo fim( para pessoas com necessidades)ao pé do Continente e vi pessoas engalfinhadas e a tentar literalmente ir para dentro dos contentores e a roubar as coisas que supostamente eram para pessoas diga-se pobres e necessitadas e que garantidamente não era o caso. Não podendo obviamente dizer aqui quem eram,mas subentenda-se. Por isso sempre que quero dar algumas coisas minhas e da minha família, porque normalmente eu é que fico incumbida dessa tarefa, deixo na paróquia de S.José ou então na APAV. Assim pelo menos deixo-as num local seguro ( julgo eu!). Pelo menos a minha consciência vem mais tranquila para casa. bjinhos

    ResponderEliminar
  2. A sério?? Há gente para tudo, mesmo!!
    Mas quero acreditar que não acontece em todos. Pelo menos o de frente de minha casa, acho dificil!
    Mas olha, fica a dica!!
    Beijinhos, querida!

    ResponderEliminar
  3. Também já tinha visto essa criatura verde :)

    Devemos ser sempre solidários e lembrar-nos dos que são menos afortunados que nós, especialmente nos tempos que correm. Aproveito para deixar também uma sugestão: no Centro de Acolhimento João Paulo II (paróquia de S. José) aceitam-se todo o tipo de artigos- roupa, brinquedos,eletrodomésticos, artigos para bebé- que são disponibilizados para as famílias carenciadas da paróquia. É claro que o importante é ajudar, seja através daquele "bichinho verde" ou das dferentes IPSS ;)

    Bejocas**

    ResponderEliminar

Back
to top