J&A Wedding!

O casamento da Joana e do André, foi um conto de fadas!
Aconteceu no dia 23 de Junho, pelas 15h00, na Sé Nova de Coimbra. A festa continuou no requintado Meliá Palácio da Lousã Boutique Hotel. Um  dia de sonho, que retratei e partilho com vocês!
Meliá Palácio da Lousã Boutique Hotel


Conta-me tudo J…

1-Onde compraste/mandaste fazer o vestido de noiva?
Como tive um longo período de noivado, fui experimentando alguns vestidos ao longo do tempo. Após 3 visitas à Pronovias, 2 à Penhalta, e à Aire, entre outras, e já a pensar que não iria conseguir encontrar um modelito que me "enchesse as medidas", eis que vou à Rosa Clará e como costumam dizer: não só eu escolhi o meu vestido mas também ele me escolheu a mim! Isto porque (e apesar de eu ser muito pouco de lamechices) quando o vesti vieram-me literalmente as lágrimas aos olhos, qual episódio de "Say yes to the dress"!
Era um modelo único e "exclusivo" que tinham na loja, que nem existia no catálogo e ao qual andavam a tentar atribuir nome: ficou Joana! Sem dúvida, tinha a minha cara!
Ao longo das provas foram feitas as alterações (as necessárias e as acessórias - fiz questão que tivesse decote em coração) e no dia do casamento lá estava o meu vestidinho Rosa Clará, perfeito que só ele!










2-Onde te penteaste e maquilhaste?
 Contratei os serviços de maquilhagem e cabelos da Sandra Senra (encontrei-a através do site Simplesmente Branco), que se deslocou ao Palácio da Lousã, onde fiquei alojada e onde realizámos o copo-de-água. Apesar das provas de maquilhagem e cabelos não terem sido muito conclusivas, pois experimentámos várias opções e no final acabámos por ter apenas algumas orientações definidas, o seu profissionalismo e inspiração na manhã do meu casamento foram factores essenciais no resultado final, que adorei!
Já agora, os ganchinhos com flores, aplicados no penteado foram feitos pela minha mãe com algumas flores que sobraram dos arranjos do vestido de noiva.


3-Quem fez o bouquet e que flores escolheste?
 Os bouquets (o meu e os das madrinhas) bem como toda a decoração floral foram executados pela empresa de aluguer de equipamento e decoração Martins Alves, do Sobreiro, Mafra.
Para o meu bouquet pedi uma composição de peónias Sarah Bernhardt (que adoro), rosas e mini-rosas, tudo em tons branco/champagne e rosa pastel.





4-Quem fez os save the date/convites?
Os Save the date, convites e todo o restante material gráfico foi sendo criado com toda a dedicação (e um enorme prazer, visto ter um grande gosto por este tipo de trabalho) por mim, com a ajuda donoivo, para que tudo estivesse ao gosto de ambos.



O Convite






5- Quem foi o fotógrafo e camaramen?
Após alguma pesquisa, filtragem e reuniões com alguns profissionais, escolhemos como fotógrafo o Pedro Vilela (http://www.pedrovilela.pt/) e como videógrafos a I Do Films (http://vimeo.com/idofilm).



6- Alianças, onde compraram?
As alianças são da Eternis, tradicionais, amendoadas, em ouro amarelo, e foram compradas na Dara Jewels.


7- Com que música entraste na igreja?
Não sendo propriamente apreciadora de música litúrgica, fiz questão que a minha entrada na igreja fosse ao som de uma versão menos clássica (e mais alegre, na minha opinião) de Ave Maria, da Beyoncé.


8-Música de entrada na sala do copo de água?
A entrada na sala do copo-de-água foi uma pequena surpresa que quisemos preparar para os nossos convidados.
Entrámos na sala a cantar a música "Come What May" do filme Moulin Rouge. Apesar de algum nervosismo inesperado e consequentemente de algumas fífias da minha parte, penso que resultou em pleno e foi um momento muito bonito e comovente!


9-Quem fez o bolo? Como surgiu o conceito?
O bolo foi feito pela pastelaria Vasco da Gama, que é o fornecedor que trabalha com o Palácio da Lousã. Da pesquisa que fomos compilando ao longo do tempo, tentámos conjugar alguns elementos de que mais gostámos. Apesar do resultado final não ser totalmente fiel à nossa ideia, penso que estava bonito e harmonioso e, mais importante ainda: saboroso!








10- Música de abertura do baile?
Para a primeira dança e abertura da pista, protelámos a decisão para a última semana antes do casamento.
Acabámos por continuar no ambiente romântico e tradicional (com um toque de modernidade) que escolhemos para o nosso grande dia, optando pela Valsa das Flores (coerente até com o vestido de noiva), de Tchaikovsky, à qual adaptámos uma coreografia um pouco diferente do habitual (e apenas ensaiada um par de horas, na madrugada antes do casamento).






11-Destino de lua de mel?
Para o merecido "descanso do guerreiro" optámos por Bali, Indonésia, pois, além da curiosidade em conhecer, é um destino que consegue facilmente conjugar lazer e cultura (arquitectura, tradição, gastronomia, etc.).



12-Que serviços mais gostaram e recomendam?
Tirando um pequeno percalço antes da saída para a Igreja, que me fez atrasar quase 45 minutos e ia estragando a cerimónia, tudo o resto correu muito bem, muito graças aos fornecedores que escolhemos e a quem confiámos os respectivos serviços, e graças aos próprios profissionais do Palácio da Lousã, que foram inexcedíveis.
Recomendo, portanto, todos os nossos fornecedores:
Maquilhagem e penteados - Sandra Senra;
Fotografia - Pedro Vilela;
Vídeo - I Do Films;
Música - Jukebox;
Decoração floral - Martins Alves;
Local - Palácio da Lousã.

13-O que não repetias?
A tão pouca distância do casamento, tendo sido a nossa cara e corrido tão bem, acho que posso dizer que repetia tudo exactamente da mesma forma!

14-Qual o momento mais emocionante do dia?
O momento mais emocionante do dia foi, talvez, a entrada na sala, pelo impacto que teve e pela emoção que provocou nos nossos amigos e familiares. Foi um momento único e muito especial.

15- Conselho para noivas e futuras noivas:
Dediquem alguma atenção aos pormenores, pois eles fazem toda a diferença;
Pensem nas coisas com tempo para que possam ir sendo preparadas sem pressão;
Muito importante-escolham bons fornecedores e em quem possam confiar, pois isso é meio caminho andado para poderem estar tranquilas no grande dia! Deixem cada profissional fazer o seu trabalho para que possam também vocês fazer o vosso: desfrutar desse dia mágico com a maior tranquilidade!
Just enjoy!

Tive uma tremenda dificuldade em seleccionar as fotos para colocar neste post!
Este casamento foi absolutamente delicioso e os noivos estavam tão felizes e apaixonados que foi uma emoção!
Um futuro igual a este dia, é o mínimo que vos desejo!















O 2º vestido da noiva, feito por ela!


CONVERSATION

4 comentários:

  1. que lindo!!!!!!!!!!! maravilhoso, mesmo!

    adoro esta tua nova rubrica!!!!!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Obrigada! Gostei muito deste casamento! ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Adorei!! Simplesmente fantástico.

    ResponderEliminar
  4. *.* tudo tão lindo tão bonitooo sem duvida uma inspiração!!

    ResponderEliminar

Back
to top